1

11 Chás Naturais para saúde feminina


11 Chás Naturais para saúde feminina
Os chás naturais são a melhor opção para tratar diversos problemas que influenciam na saúde feminina. Desde chás para saúde da pele até chás para combater as cólicas menstruais. Leia o artigo a seguir e veja as principais ervas naturais para saúde feminina.
Trevo vermelho
As flores de trevo vermelho são consideradas uma das melhores ervas naturais para saúde feminina, pois possuem alta ação sobre o armazenamento de cálcio pelo organismo. Com isso o risco de desenvolver osteoporose, doença que agride os ossos, é diminuído. Além de proteger os ossos, o trevo vermelho auxilia no tratamento de descontrole hormonal.
Calêndula
A calêndula é uma erva rica em óleos naturais e flavonoides. Por ser rica em propriedades anti-inflamatórias a calêndula é uma boa opção para tratar das cólicas menstruais. Além do alivio das cólicas, a calêndula também é utilizada para desinfetar e acelerar o processo de cicatrização de machucados.
Orégano
O orégano é uma das ervas mais indicas para desintoxicar o organismo. Ao ingerir o chá de orégano a ação diurética no organismo é imediata, com isso o corpo fica livre do excesso de líquidos.
Hortelã
O chá de hortelã contém propriedades analgésicas. Sua principal ação é sobre o alívio das crises de dor de cabeça, além disso, a hortelã também é uma ótima opção detox.
Passiflora
A passiflora é uma excelente erva para tratar a ansiedade feminina. Com ação direta sobre o sistema nervoso a passiflora acalma acaba com as crises de ansiedade. Esse chá é um meio eficaz para tratar acabar com as dores musculares.
Hipérico
O hipérico também conhecido como erva de são joão é uma erva conhecida por seus efeitos sobre o estresse. Rica em flavonoides, ela atua no organismo liberando uma substância chamada dopamina, responsável por equilibrar os níveis de adrenalina no organismo, com isso proporcionando a melhora do humor.
Ginseng
O ginseng é considerado um dos maiores aliados para acelerar o emagrecimento. Esta erva estimula o metabolismo e com isso otimiza a queima do excesso de gordura presente no corpo.
Glucomanano
O glucomanano é uma das melhores opções para auxiliar na saúde da mulher. Seu principal efeito é sobre os níveis de açúcar no organismo prevenindo o risco de doenças como candidíase. Além do controle da glicose outro beneficio desta erva é o auxílio na perda de peso.
Coleus
O coleus é uma erva que tem como principal objetivo auxiliar o bom funcionamento da tireoide. Rica em forscolina, a erva coleus equilibra os níveis hormonais e previne o risco de problemas com a tireoide.
Alecrim
Muitas pessoas desconhecem, mas o alecrim é um potente auxiliar para os cuidados com os cabelos. O alecrim auxilia o cabelo em diversos aspectos como acabar com a queda, regenerar o folículo e estimular o crescimento.
Jaborandi
O jaborandi é muito conhecido por sua ação sobre a saúde capilar. O que faz com que mulheres em todo o Brasil façam uso desta erva é devido aos benefícios que ela traz para o cuidado com o cabelo. Sua principal função é promover brilho e fortalecer os fios.
No geral, há diversos tipos de chás que beneficiam nosso corpo. Como citado, há problemas hormonais e na tireoide que podem ser controlados com alguns chás, mas não se esqueça! Sempre consulte o seu médico!

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário!
Informações baseadas em:
 

 

 

1 comentários:

  1. Olá, como vai? Aqui é a Prof. Rosi Feliciano escritora do http://dieta.blog.br/

    Enviei a Campanha Outubro Rosa para colaborar

    Todas as IMAGENS de artistas e tudo que foi feito TEXTO e VIDEO foram doados para a campanha e são LIVRES DE DIREITOS AUTORAIS para você publicar a vontade.

    Se você participar vou compartilhar seu blog em várias páginas que ultrapassam 2 milhões curtidas, ganhará link em dois blogs e mais...

    Obrigada pela oportunidade de parceria
    Rosi Feliciano 43 991334541 seg a sex 12h às 18h.
    contato@8dicas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...