0

Dia dos namorados: Campos do Jordão

Dia dos namorados: Campos do Jordão

O dia dos namorados está chegando e o blog traz para você uma ótima dica para viajar neste dia tão especial. Sabemos que está próximo e talvez não dê tempo de você se organizar, de qualquer forma, é bom você conhecer, para se programar e ir o ano que vem!

Por que conhecer Campos do Jordão?

Município serrano de São Paulo, Campos do Jordão possui clima ameno durante todo ano, tornando a cidade muito agradável. Assim é um ótimo lugar para casais e passeios familiares, mas que também possui diversas atividades aventureiras. A rede hoteleira é completa e muito bem avaliada. A cidade, que é considerada destino sofisticado, tem diversos atrativos que se remetem ao interior.


  

Vila Capivari

É o lugar mais conhecido no município, o estilo arquitetônico germânico aumenta mais a beleza e charme do bairro. Possui uma variada rede gastronômica, lojas de diferentes estilos e valores, e também bares, que durante a alta temporada são muito disputados na vida noturna da cidade. Contando com galerias de arte e praças também.




Passeio de teleférico

O passeio de teleférico até o Morro do Elefante, que possui 1.800 metros de altitude deixa o turista encantado com a vista para a cidade. O percurso que tem 550 metros aproximadamente, é adorável e perfeito para levar as crianças junto. Na chegada o visitante pode optar também por passeio a cavalo.


 

Passeios de jipe e quadriciclo

Os passeios de quadriciclo duram em torno de uma a duas horas e passam por trilhas na mata e pontos turísticos. É oferecido por algumas agências na cidade, podem ser também de bicicleta e gaiolas. Já os passeios de jipe, são por trilhas um pouco mais complicadas e se o visitante possuir um veículo 4X4 pode apenas optar por um guia para desbravar as estradas off Road.

 

Passeio de bonde

O bonde tem duração de 40 minutos e é passeio quase certo pois parte da badalada Vila Capivari, na antiga estação da cidade, Emilio Ribas. Muito bom para conhecer a cidade, pois o percurso engloba grande parte da área urbana. Tem a exceção do mês de julho, que o bonde é trocado pela Maria Fumaça.

  

O passeio de trem
Para desfrutar desse belo passeio é preciso comprar ingressos com antecedência e consultar os horários de funcionamento. Tem por volta de duas horas e meia de duração, passa por trechos considerados os mais altos com ferrovias no país e leva até um mirante com vista para o Vale do Paraíba. A saída é de Campos do Jordão até a cidade vizinha, Santo Antônio do Pinhal.

 

Pedra do Baú

Campos do Jordão é envolvido pelas formações rochosas do Baú, Bauzinho e Ana Chata. A Pedra do Baú tem difícil acesso, está a quase dois mil metros de altitude e muitos se aventuram pela trilha íngreme.  O local é muito apropriado para os que gostam de esportes mais arriscados em seus passeios como escalada e rapel, aproveitando as dificuldades presentes no cenário.

 

Lazer em Tarundu

Tarundu é um espaço de lazer, com entrada paga, possuindo mais de trinta opções diferentes com muita diversão. Tem pousada própria e restaurante com variadas opções de comida, as atividades se dividem ao espaço livre e indoor.


E aí, o que estão esperando para fazer essa viagem incrível?
 
 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...