8

Meu tratamento com o Pantogar manipulado: 1º e 2º mês!

Oi pessoal, tudo bem? Vim falar para vocês sobre o Pantogar manipulado e como está sendo o meu tratamento com ele nos dois primeiros meses. Vamos ver?
O que é/o que promete: Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento dos fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).


As características de cada ativo são as seguintes:
Cistina: principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais livres.
Tiamina: aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo.
Pantotenato de cálcio: (vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes.
Levedura de cerveja: propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares.
Queratina: é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável.
Ácido para-aminobenzóico: tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos.

Onde vende? Quanto custa? O Pantogar "original" vende em farmácias/drogarias comuns e custa em média R$ 189,00 com 90 cápsulas (1 mês de tratamento) e o pantogar "genérico" pode ser feito em farmácias de manipulação (algumas só com receita médica e outras sem receita) e custa em média R$ 35,00 por 90 cápsulas (1 mês de tratamento).
Na maioria das farmácias de manipulação, a fórmula é exatamente a mesma. Em algumas eles não colocam o levedo de cerveja (levedura medicinal de cerveja).
A indicação é de 3 comprimidos por dia após as refeições por pelo menos 3 meses para começar a notar os resultados. Em geral, recomendam de 3 a 6 meses - podendo ser indicado o tratamento por mais tempo.

O que eu estou achando: Eu infelizmente tenho um sério problema com crescimento. Meu cabelo não cresce. Quer dizer, ele cresce e quebra as pontas ao mesmo tempo, não tem o crescimento saudável e sempre tenho que cortar/tirar as pontas.
Também é importante dizer que eu tenho síndrome dos ovários policísticos e hipotireoidismo (tireóide de hashimoto) e ambas as doenças fazem com que os meus cabelos fiquem fracos, caiam e etc... (#éatreva).
Além disso, pela doença da tireóide e também por não pegar sol, tenho deficiência de vitamina D.
Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu fui loira por pelo menos 9 anos consecutivos... e não podia ver uma mínima raiz que já queria descolorir e tonalizar... E com isso os meus cabelos que já são muito finos foram ficando piores, mais fracos, quebrando e caindo muito (eu judiei além da conta, confesso!).
Eu simplesmente não conseguia largar o loiro... até que eu me dei conta que ou eu ficava loira... ou ficava careca... chegou a um ponto de queda desesperadora... #socorro!
E eu sempre gostei de cabelão, sempre quis ter o cabelo na poupança e desse jeito o meu sonho estava ficando cada vez mais distante.... Resolvi tomar coragem e da noite pro dia escurecer o cabelo de vez. Resolvi assumir a minha cor natural (castanho natural) e primeiro pra diminuir o impacto pintei com 5.0 (castanho claro) e depois pintei com 4.0 (castanho natural).
Agora finalmente sinto os meus cabelos ressurgindo (ou tentando).
Assim que comecei a tomar o Pantogar (manipulado) senti que os meus fios ficaram imediatamente com um brilho diferente. Esse foi o efeito mais evidente e rápido que eu percebi.
Também notei uma melhora no aspecto dos fios (menos maltratados) e eles ficaram mais encorpados, tipo cheios mas não de volume e sim menos ralo mesmo.
Eles também ficaram mais fortes e pararam de cair.
Na fita métrica, não percebi nada significativo em relação ao crescimento.... mas também a finalidade dele não é exatamente essa... 
Nas minhas unhas não notei nada de diferente... elas crescem, ficam fortes e racham novamente... o tempo todo.
Fotos:
(1º mês) 

Resumo da ópera: Já tomei o Pill Food há bastante tempo atrás (mas não regularmente) e o efeito nas minhas unhas foi imediato (cresceram e ficaram fortes) mas eu não notei nada de muito espetacular nos fios... na minha experiência "rápida" com ambos, eu indicaria o Pill food para as unhas e o Pantogar para os cabelos. Pretendo tomar o Pantogar por mais um tempo.... e até mesmo o Pill Food novamente... Até pensei em tomar ambos juntos mas talvez fique com excesso de vitaminas e piore o que está ficando bom... (em time que está ganhando não se mexe). 
Alguma dermatologista aí pra me orientar? (já que pelo plano só tem vaga em outubro #nãotáfácilpraninguém!).

Comentem e me sigam nas redes sociais!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Bruna assim como você eu também tenho sérios problemas com o meu cabelo e também tenho hipotireoidismo. O único produto que deu algum efeito para mim foi o Viviscal, mas não existe mais no Brasil. Prá ajuda estou em período pós gestação e por isso a queda piorou e estou com falhas (alopécia). Resolvi fazer uma maratona para atacar o problema e a partir de 2a. feira vou começar a postar sobre o assunto e os meus resultados no blog Baldovi´s Fashion....segue a gente lá e vamos acompanhando o que dá certo. http://baldovisfashion.blogspot.com.br/ Bjs Eliana

      Excluir
  2. Eu tomei o pantogar por 2 ou 3 meses mas parei pq tava sentindo dor mt forte e quando vi era gastrite, e achei estranho pq sempre comi porcaria e nao sentia nada como a dor que eu senti. ate que pesquisei as causas da gastrite e vi que pode ser causada por remedios anti-inflamatório, fiquei 1 semana sentindo dor forte demais, nao conseguia nem comer, ate que parei de tomar o pantogar pq nao aguentava mais nada que entrava e quis deixar meu estomago só com coisa leve. Mesmo tomando o remedio p gastrite nao passava, mas quando parei no dia seguinte ja estava com uma dor mais fraca..
    eu sempre falo p tomar cuidado com ele por isso, se começar a sentir uma dor que nao passa, melhor parar antes que piore. eu gostei mt do resultado dele no meu cabelo, mas infelizmente fez apareceer uma doença que nunca havia tido.

    ResponderExcluir
  3. Eu nem conhecia esse remédio, meu namorado sofre com esse problema, talvez esse remedio posso ajuda-lo tbm. Bom saber!!

    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. Também estou tomando o pantogar, estava perdendo bastante cabelo!
    Mas está funcionando bem estou perdendo o normal agora!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. dica interessante, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tomando também este remédio...infelizmente tive muita queda de cabelo e a parte da frente caiu TUDO affff ai corri para o remédio...atualmente faz 2 meses que estou tomando e cresceu pouco mais de 2 dedos..rsrsrsrs o meu cabelo é horrível também para crescer porém parou de cair e está com mais brilho!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  7. Amo bastante este remédio e até mandei manipular sai bemmm mais barato. Sua explicação ficou ótima
    Beijos
    www.belezacompensa.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...